MEU LOOK DE ANO NOVO

Leia mais

QUEM SOU EU?

Leia mais

INSPIRAÇÃO DE LOOKS PARA O ANO NOVO

Leia mais

PARA UMA VIDA MELHOR | MUDANÇAS




OI GENTE! Tudo bom? Começo de ano nem sempre significa um "ANO NOVO, VIDA NOVA" e tantas outras coisas que pode-se considerar novo. Tudo depende de nós e através do nosso esforço para que ele fique realmente novo a cada dia que se passa. Todos os hábitos antigos (e que de certa forma é ruim para você e as pessoas ao seu redor) devem ser mudados. Eu já passei por mudanças. E por incrível que pareça, foram tristes demais para mim. Por isso, quero dar essas 5 dicas básicas. Então vamos lá!

1. ENTENDA QUE VOCÊ PRECISA MUDAR
Ás vezes, achamos que por sermos sempre a mesma pessoa, nada nem ninguém poderá nos mudar. A cada dia há mudanças em tudo. Pense! Uma pessoa pode mudar de trabalho. Uma pessoa pode mudar de cidade. Um homem pode querer jogar futebol em outro local. Uma criança pode querer parar de brincar de boneca. Deus nunca muda. Se você hoje faz algo que te prejudica ou prejudica a outras pessoas, não importa o que você faça, a palavra dele e única. Se talvez a tua rotina está sempre do mesmo jeito, que tal querer mudá-la? Não dê desculpas. Tente!

2. VEJA QUAL É A MELHOR MANEIRA DE AGIR PARA QUE HAJA MUDANÇA
É por bem ou por mal? Só será á força se você quiser. Buscar primeiramente ao pai é o que deve ser feito em primeiro lugar. Orar e pedir para que a vontade d'Ele seja feita, pois você não é o dono(a) dos seus pensamentos, da sua vida, do seu modo de viver. Ele controla tudo.
Tente achar o caminho mais curto para que a mudança seja completa e para que não haja dor durante o processo.
Se fazer uma agenda com suas tarefas diárias for te ajudar, faça!

3. QUEIRA
Você escolheu mudar? Você quer, certo? Não deixe que ninguém atrapalhe este processo. Esteja bem consigo mesmo. Se for preciso, busque orientações de pessoas que querem o seu bem e torcem por você em todo o momento para que você possa contar o que está te impedindo. Essa pessoa vai poder orar e te orientar da maneira correta para que nada cruze o teu caminho.
Não desista. Você consegue!

4. ORAÇÃO É A BASE DE TUDO
Você ora constantemente? Quando? Orar e jejuar é uma das armas mais poderosas contra a vontade da nossa carne. "A oração de um justo é poderosa e eficaz." (Tiago 5:16 b) Lute contra a sua própria vontade, por que a do Pai é BOA, PERFEITA E AGRADÁVEL!

5. COLOQUE METAS
Em que ponto você quer chegar? (EX: Eu quero ajudar mais pessoas hoje do que ajudei ontem). Coloquem seus objetivos. O que você pretende alcançar? Vá até onde não der mais. Uma simples dor de cabeça se resolve com remédios. Corra atrás dos seus objetivos e não desanime. Ninguém consegue ir tão longe se não batalha para que consiga.



Consegue mudar para melhor a sua vida? Se você se sente desanimado, sem rumo, porque não tentar algo diferente como uma mudança de vida completa?

"Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!"
2 CORÍNTIOS 5:17


Me contem aqui em baixo se algum dia já pasaram por alguma mudança assim? Como foi o processo? Foi difícil?

Espero que tenham gostado!
Beijos (:

18 comentários:

  1. Processo de mudança nunca é algo fácil, se já é chato fazer quando apenas nos mudamos de casa, fará quando temos que mudar nosso jeito?! E mudar nosso jeito, nosso hábito é mais difícil ainda, porque custa você querer aceitar (ou perceber) que precisa mesmo de mudar e descobrir o que deve mudar. Também tem que ter paciência porque ninguém muda da noite pro dia. Resumindo: por mais que mudanças aparentam ser algo chato, as vezes tornam-se necessárias para um melhor convívio.

    beijos,
    Mandy
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Beca, tudo bom?
    Primeiramente feliz ano novo! Que 2017 seja um ano maravilhoso! :)

    Bom...eu amei esse post! Mudanças as vezes são realmente necessárias, não é mesmo? Seja mudanças de vida, de hábitos, de atitudes!
    Eu vou começar uma mudança radical em minha vida a partir da semana que vem e já estou me preparando psicologicamente para isso! Rs
    Mas sei que será bom pra mim e pra minha vida, e isso me motiva a seguir em frente!:)

    Beijos,
    Lilica

    ResponderExcluir
  3. Lindo e incentivador seu post! A gente começa o ano cheio de vontade de mudanças mas antes de tudo nós temos que mudar e fazer por merecer né? Se esforçar, traçar metas e, acima de tudo, pedir a Deus por que só ele sabe cada passo que damos.
    Amei demais seu post, me inspirou!

    Um beijão!

    ResponderExcluir
  4. Eu sou uma pessoa que sabe lidar bem com mudanças. Certas situações que passei na minha vida me fizeram ser assim. Masn acredito que a melhor mudança é aquela que desejamos que aconteça. E que se for pra mudar, que seja pra melhor e com muita oração, porque sem Deus nada vai pra frente.

    ResponderExcluir
  5. Falou tudo! Tudo muda o tempo todo. A cada instante, cada pessoa que passa por nós deixa a sua contribuição na nossa pequena mudança diária! E convenhamos que a mudança ocorre quando há incômodo e o próprio processo de mudança gera incômodo também. Então o jeito é sair da zona de conforto e viver!

    ResponderExcluir
  6. Adorei, me fez pensar direito nas coisas, parar pra pensar.....
    E alisas eu amei as cores do seu blog.

    ResponderExcluir
  7. Pretendo melhorar muito em 2017, ser muito diferente de como eu era em 2016, pois não estava bem comigo mesma. Álias, o ano não vai ser novo se continuarmos os mesmo, e eu queria um ano diferente e de bem! Seu post vai ajudar muita gente, com certeza!

    ResponderExcluir
  8. Perfeito, mudanças quando são pra melhor são sempre bem vindas. Sua colocação foi ótima, me atrevo a dizer que em prioridade seria orar e querer. Nenhuma mudança acontece se não queremos de fato não é? A gnt pode ate tentar, mas se não quer tudo da errado. Super curti as dicas, parabens!

    ResponderExcluir
  9. oi, temos que querer, ser fazer mais antes de tudo a oração mesmo sem ela nada acontece fé primeiro que tudo... beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Tudo muda na vida a cada momento, mas muitas pessoas ainda insistem em continuar na mesmice. As mudanças são extremamente necessárias e sair da nossa zona de conforto pode trazer muitas surpresas.

    Loucuras ao Vento

    ResponderExcluir
  11. A mudança é algo que causa medo em muitos. As pessoas impõem em si próprias barreiras que as impedem de querer mudar. Como você disse e concordo, Deus está a frente e quando realmente queremos mudar devemos coloca-lo na frente das nossas metas pois só assim tudo dará certo. beijos.

    ResponderExcluir
  12. Mudar realmente não é fácil, pois até que o processo inicie passamos por momentos bem difíceis, seja por não aceitação do outro ou de nós mesmos. Não é fácil aceitar que precisamos mudar, independente do que seja, mas quando conseguimos enxergar essa necessidade e começamos a vê-la como um querer, tudo fica mais simples. Suas dicas foram ótimas e muito estimulantes, acho que a de QUERER e ORAR são as principais. Beijão

    ResponderExcluir
  13. Oii Rebeca,

    Ótima postagem. Mudança é inevitável e eu amooo. Apesar de as vezes ela ser dolorosa, mas a dor passa e a parte boa fica. Aconselho todo mundo a mudar quando necessário, acredito que seja algo essencial na nossa vida.

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Bom, a primeira coisa que eu gostaria de dizer, é que você transmitiu uma paz e serenidade com seu texto, que achei incrível.
    Agora, sobre as mudanças: acredito que nem sempre elas sejam boas, mas muitas vezes, são realmente necessárias.
    Ninguém permanece o mesmo, sempre mudamos com o tempo.
    O que dói é quando vemos erros enormes em nós, e temos que aceitar a mudança. Mas, como você disse, a oração é a base de tudo.

    Deus nos guia pela mão, quando queremos que ele assim faça.

    Abraços,
    Ju
    rainhadaepifania.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. É o que eu sempre costumo dizer, é preciso que a mudança comece dentro de nós, antes de querer mudar o mundo precisamos mudar a nós mesmo, consertar as coisas que partem de nós. Pode ser que as mudanças não sejam tão boas assim, ainda assim precisam ser vivenciadas.Todo esforço tem sempre uma recompensa, e nada como o tempo.
    Texto emocionante, sucesso!

    ResponderExcluir
  16. Oi linda, tudo bem? Que serenidade seu texto, que ótimo tema, uma mudança nunca é fácil ne? Fora que nem sempre conseguimos, existe aquele talvez, aquela dúvida, aquele medo que nos impede de criarmos coragem e bater de frente com as mudanças da vida. Lindo texto. Sucesso!

    ResponderExcluir
  17. adorei as dicas, muito do que você disse já uso em meu dia-a-dia, e sobre essas mudanças, tive sim, mas foi em 2015 e foram ruins, porém me fizeram aprender muitas coisas. beijos

    criandomodanoespeljo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Amo e odeio mudanças, hahaha. Mudanças são boas, porém muito difíceis de serem feitas e aceitas (principalmente mudanças drásticas), só muita fé e oração para conseguir passar por momentos assim.
    Ótimo post, parabéns.

    Born in 1996

    ResponderExcluir

 
HEY BECA? - 2016. © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. ∴ CRIAÇÃO POR: Rebeca Quinteiro